A rede abre cerca de 150 vagas de empregos com a abertura de nova filial
A Havan recebe, a partir da próxima segunda-feira, dia 26 de outubro, currículos para as vagas de emprego da filial de Tubarão, para dar início a seleção dos candidatos. São cerca de 150 vagas disponíveis, para atuação nas áreas operacional, comercial e administrativa da nova loja, que deve inaugurar em dezembro.
Os candidatos devem entregar currículo na Agência SET, (Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, sala 602, Vila Moema) ou enviar para o e-mail rh@clicset.com.br. Quem for contratado, além de fazer parte da equipe de uma das maiores redes de lojas de departamentos do Brasil, receberá diversos benefícios, treinamentos e encontrará oportunidades de crescimento profissional, aliadas à política de cargos e salários. Os colaboradores da rede recebem como benefícios vale-refeição, vale-alimentação, participação de resultados (PPR) e uniforme.
A Havan possui um programa completo de treinamento, para capacitar novos colaboradores e aperfeiçoar os experientes. Os recém-contratados são submetidosa um treinamento de integração. “O curso auxilia o novo colaborador a encontrar o modo correto de se desenvolver e portar dentro da empresa”, explica Shirlei Rescarolli, analista de treinamento e desenvolvimento da Havan. Os colaboradores experientes participam constantemente de programas de reciclagem e aperfeiçoamento, conforme a necessidade de cada setor.
Havan no Farol Shopping
As obras no espaço que será ocupado pela Havan, no Farol Shopping, já começaram. A filial será uma das âncoras do empreendimento, ocupando área de 3 mil metros quadrados, onde serão distribuídos os setores de moda, cama/mesa/banho, bazar, brinquedos, eletroeletrônicos, camping e outros. Em cada unidade da Havan são comercializados, em média, 100 mil itens de produtos. A Havan vai investir cerca de R$ 10 milhões em infraestrutura física, estoque, treinamento de equipe e marketing na nova loja.
A loja do Farol Shopping seguirá o novo padrão da rede Havan, que alia modernos conceitos de arquitetura e visual merchandising, inspirados nos maiores centros de consumo mundiais. O espaço físico, layout, expositores e as tecnologias aplicadas nas unidades da Havan são projetados para aliar conforto e praticidade às compras.
SET
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, sala 602, Vila Moema, Tubarão, SC
Fone: (48) 3622-1686
email: rh@clicset.com.br
www.clicset.com.br
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Schrader completa 150 anos com jantar festivo
Ao contrário de muitas empresas que fracassaram no transcorrer das gerações, a Schrader Comércio e Representação, de Blumenau está cada vez mais forte e nesta quinta-feira, dia 22, comemora com um jantar no tabajara Tênis Clube, às 20h30min, 150 anos de atividades ininterruptas. De acordo com o Arquivo Histórico, é a empresa mais antiga do Vale do Itajaí ainda em atividade e gerida pela mesma família. A administração está na quinta geração e já preparando a sexta geração, dois filhos dos sócios que trabalham na empresa.
A previsão é de que 400 pessoas, entre clientes e amigos compareçam ao aniversário da empresa, que contará com muitas surpresas. Mas, o que já pode ser divulgado é que o mestre de cerimônias será o jornalista Mário Motta e o evento contará com a presença do vice-presidente da Cosan e Representante das operações da Mobil no Brasil. A Schrader é distribuidora da Mobil há quase 80 anos. A parceria tem dado tão certa que a edificação da nova sede da empresa blumenauense foi adequada aos padrões de exigências da parceira. A Schrader está em segundo lugar em market-share e sexta no ranking absoluto no Brasil. Além disso, o market-share da empresa (13,2%) está acima da média nacional, que é de 11,8%. O jantar será ao som do pianista Geraldo Bispo e haverá um Concerto com a Orquestra de Câmara de Blumenau.
Com um faturamento de R$ 45 milhões em 2008, a empresa distribui, além dos lubrificantes Mobil, também filtros de ar Mann, detergentes automotivos e industriais e pneus para moto da marca Pirelli. Para este ano, a expectativa é de um crescimento de cerca de 10% no faturamento global. O grande mix de produtos e quantidade de mercadoria movimentada resulta em um complexo processo de compra, armazenagem e venda. A empresa mantém também assistente técnico dedicado à área e realiza frequentemente trabalhos de análise de óleo, acompanhamento, extensão do período de troca e treinamentos.
Sucessão familiar
A continuidade das empresas familiares por três ou mais gerações é um desafio de quebra de paradigmas. Em dezenas de países existem frases muito parecidas com a brasileira de “pai rico, filho nobre, neto pobre”. No México é comum ouvir: “pai comerciante, filho playboy, neto mendigo”. Na Alemanha se conhece um trocadilho bem pesado: “Erwerben, vererben, verderben”, o que significa: “a primeira geração desenvolve, a segunda herda e a terceira destrói”. Outra frase universal conhecida diz: “pai na coluna empresarial, filho na coluna social e neto na coluna policial”. Se olharmos países, estados e reinados, esse paradigma tem as suas razões. Por outro lado, se conhece dezenas de empresas familiares bem sucedidas na terceira, quarta e até 13ª. geração. Um bom exemplo disso é a blumenauense Schrader Comércio e Representações Ltda. que está na sexta geração e este ano completa 150 anos de atividades ininterruptas.
Especialistas comprovam que é possível ter uma sucessão familiar bem sucedida, desde que sejam estabelecidos parâmetros bem claros de como será a sucessão dos herdeiros bem cedo. Normas, rituais e disciplina são fundamentais. É necessário aprender a gerenciar conflitos que, se não forem bem administrados, podem gerar rupturas dolorosas na família e, consequentemente, refletirem no negócio. Por isso, muitas empresas familiares de médio e grande porte desaparecem na primeira, na segunda ou na terceira geração.
Na Schrader, que está na quinta geração, os sócios, Carlos Henrique Schmidt e Carlos Husadel Dalsenter, contam que o que vale na empresa é a meritocracia para que alguém seja promovido. Assim foi com eles, que passaram por diversos setores da empresa, assim está sendo com os seus filhos, Alexandre Demmer Schmidt e Tomás Antônio Schmidt Dalsenter, que representam a sexta geração e hoje atuam na coordenação da área de vendas. Ambos passaram por todos os setores na empresa e, inclusive, tiveram experiências profissionais fora da Schrader, para ampliar o currículo.
Conheça os herdeiros até a sexta geração:
Ferdinand Schrader: Nasceu em 20 de junho de 1830, na cidade de Ruembeck, província de Magdeburgo, Alemanha. Quando tinha 25 anos, seu entusiasmo de moço fê-lo abraçar os ideais de colonização do Dr. Blumenau, levando-o a imigrar para o Brasil. Ferdinand chegou a Blumenau por volta do ano de 1855, poucos anos após a fundação de Blumenau. Foi quem deu início a Schrader em 1859.
Alwin Schrader: Nasceu em 26 de dezembro de 1869 em Blumenau. Foi o terceiro filho de Ferdinand e, por conta da precariedade do ensino na colônia, naquela época, ele foi enviado à Alemanha para concluir seus estudos. Por volta de 1890 regressou a Blumenau a fim de auxiliar o pai na casa comercial. Assumiu a direção do empreendimento em 1894.
Heinz Schrader: Nasceu em 6 de janeiro de 1905. Aos 22 anos retorna da Europa, onde concluiu seus estudos. Dotado de grande espírito de gratidão e muita força de vontade, ao encontrar uma Blumenau estagnada, tratou de transformar o empreendimento familiar, diversificando atividade ali exercida e ampliando as ações da organização, que passou a atuar como uma grande empresa comercial e atacadista. Em 1987, quando a empresa completou 128 anos de existência, ele comemorou também 60 anos de liderança ininterrupta a frente da Schrader.
Heinz Wolfgang Schrader: Nasceu em 02 de junho de 1935. Iniciou suas atividades na empresa em 1957 tendo sido nomeado diretor em 1961. Desenvolveu suas atividades na empresa com foco mais fortemente voltado a concessionária de caminhões Mercedes Benz participando ativamente da criação e implantação de uma concessão Mercedes Benz em Itajaí, a Itadisa-Itajaí Diesel S.A. Após o acordo familiar de 1997, passou a dedicar-se exclusivamente a concessionária Mercedes Benz em Blumenau.
Lothar Schmidt: Casado com Siegrid Schrader Schmidt – filha de Heinz Schrader - nasceu em 26 de dezembro de 1926. Após desenvolver atividades em empresas do comércio local, foi convidado a ingressar na Schrader em 1950, tendo sido nomeado procurador em 1959 e diretor em 1961. Embora sempre tenha se dedicado mais fortemente a atividade da distribuição dos produtos Mobil, no inicio dos anos 70 foi o grande incentivador e lutador para a implantação de uma nova concessionária Mercedes Benz no município vizinho de Itajaí, criada em 1973. Com o acordo familiar de 1997, passou a se dedicar exclusivamente as atividades da Itadisa - Itajaí Diesel S.A.
Carlos Henrique Schmidt: Nasceu em 9 de março de 1958. Após 20 anos de atividades no ramo industrial, foi convidado a estruturar o acordo familiar de 1997. Após a conclusão desse mesmo acordo, ingressou na Schrader Comércio e Representações na qualidade de sócio proprietário juntamente com sua irmã Bettina Schmidt Dalsenter e seu cunhado Carlos Husadel Dalsenter.
Carlos Husadel Dalsenter: Casado com Bettina Schmidt Dalsenter – filha de Lothar Schmidt – nasceu em 26 de setembro de 1953. Após desenvolver atividades em empresas locais, ingressou na Schrader em 1978 supervisionando as vendas de produtos Mobil. Também atuou na administração das duas concessionárias Mercedes Benz no período de 1980 a 1997. Em função do acordo familiar de 1997, passou a dedicar-se com exclusividade as atividades da Schrader Comércio e Representações Ltda. na qualidade de sócio proprietário juntamente com a esposa e o cunhado Carlos Henrique Schmidt.
Tomás Antônio Schmidt Dalsenter: Nasceu em 10 de janeiro de 1981. Formado em Administração de Empresas, exerceu a função de estagiário durante um período de seis meses durante o ano de 1999. Após atuar por três anos na sua própria empresa do ramo de produtos para informática, vendeu a mesma e voltou à Schrader Comércio e Representações Ltda., em 2003. Desenvolveu atividades na área de vendas do segmento de postos de combustível e atualmente exerce a função de Coordenador de Vendas da área Automotiva.
Alexandre Demmer Schmidt: Nasceu em 21 de janeiro de 1987. Atualmente cursando o último semestre de Administração de Empresas na FURB, iniciou suas atividades na Schrader em 2005, auxiliando em projetos diversos. Após conhecer todos os setores da empresa, passou por um período afastado, quando fez um intercâmbio universitário na Alemanha. Retornou à empresa em agosto de 2008 e desde abril de 2009 exerce a função de Coordenador de Vendas das áreas Industriais e de Consumidores Finais.
A previsão é de que 400 pessoas, entre clientes e amigos compareçam ao aniversário da empresa, que contará com muitas surpresas. Mas, o que já pode ser divulgado é que o mestre de cerimônias será o jornalista Mário Motta e o evento contará com a presença do vice-presidente da Cosan e Representante das operações da Mobil no Brasil. A Schrader é distribuidora da Mobil há quase 80 anos. A parceria tem dado tão certa que a edificação da nova sede da empresa blumenauense foi adequada aos padrões de exigências da parceira. A Schrader está em segundo lugar em market-share e sexta no ranking absoluto no Brasil. Além disso, o market-share da empresa (13,2%) está acima da média nacional, que é de 11,8%. O jantar será ao som do pianista Geraldo Bispo e haverá um Concerto com a Orquestra de Câmara de Blumenau.
Com um faturamento de R$ 45 milhões em 2008, a empresa distribui, além dos lubrificantes Mobil, também filtros de ar Mann, detergentes automotivos e industriais e pneus para moto da marca Pirelli. Para este ano, a expectativa é de um crescimento de cerca de 10% no faturamento global. O grande mix de produtos e quantidade de mercadoria movimentada resulta em um complexo processo de compra, armazenagem e venda. A empresa mantém também assistente técnico dedicado à área e realiza frequentemente trabalhos de análise de óleo, acompanhamento, extensão do período de troca e treinamentos.
Sucessão familiar
A continuidade das empresas familiares por três ou mais gerações é um desafio de quebra de paradigmas. Em dezenas de países existem frases muito parecidas com a brasileira de “pai rico, filho nobre, neto pobre”. No México é comum ouvir: “pai comerciante, filho playboy, neto mendigo”. Na Alemanha se conhece um trocadilho bem pesado: “Erwerben, vererben, verderben”, o que significa: “a primeira geração desenvolve, a segunda herda e a terceira destrói”. Outra frase universal conhecida diz: “pai na coluna empresarial, filho na coluna social e neto na coluna policial”. Se olharmos países, estados e reinados, esse paradigma tem as suas razões. Por outro lado, se conhece dezenas de empresas familiares bem sucedidas na terceira, quarta e até 13ª. geração. Um bom exemplo disso é a blumenauense Schrader Comércio e Representações Ltda. que está na sexta geração e este ano completa 150 anos de atividades ininterruptas.
Especialistas comprovam que é possível ter uma sucessão familiar bem sucedida, desde que sejam estabelecidos parâmetros bem claros de como será a sucessão dos herdeiros bem cedo. Normas, rituais e disciplina são fundamentais. É necessário aprender a gerenciar conflitos que, se não forem bem administrados, podem gerar rupturas dolorosas na família e, consequentemente, refletirem no negócio. Por isso, muitas empresas familiares de médio e grande porte desaparecem na primeira, na segunda ou na terceira geração.
Na Schrader, que está na quinta geração, os sócios, Carlos Henrique Schmidt e Carlos Husadel Dalsenter, contam que o que vale na empresa é a meritocracia para que alguém seja promovido. Assim foi com eles, que passaram por diversos setores da empresa, assim está sendo com os seus filhos, Alexandre Demmer Schmidt e Tomás Antônio Schmidt Dalsenter, que representam a sexta geração e hoje atuam na coordenação da área de vendas. Ambos passaram por todos os setores na empresa e, inclusive, tiveram experiências profissionais fora da Schrader, para ampliar o currículo.
Conheça os herdeiros até a sexta geração:
Ferdinand Schrader: Nasceu em 20 de junho de 1830, na cidade de Ruembeck, província de Magdeburgo, Alemanha. Quando tinha 25 anos, seu entusiasmo de moço fê-lo abraçar os ideais de colonização do Dr. Blumenau, levando-o a imigrar para o Brasil. Ferdinand chegou a Blumenau por volta do ano de 1855, poucos anos após a fundação de Blumenau. Foi quem deu início a Schrader em 1859.
Alwin Schrader: Nasceu em 26 de dezembro de 1869 em Blumenau. Foi o terceiro filho de Ferdinand e, por conta da precariedade do ensino na colônia, naquela época, ele foi enviado à Alemanha para concluir seus estudos. Por volta de 1890 regressou a Blumenau a fim de auxiliar o pai na casa comercial. Assumiu a direção do empreendimento em 1894.
Heinz Schrader: Nasceu em 6 de janeiro de 1905. Aos 22 anos retorna da Europa, onde concluiu seus estudos. Dotado de grande espírito de gratidão e muita força de vontade, ao encontrar uma Blumenau estagnada, tratou de transformar o empreendimento familiar, diversificando atividade ali exercida e ampliando as ações da organização, que passou a atuar como uma grande empresa comercial e atacadista. Em 1987, quando a empresa completou 128 anos de existência, ele comemorou também 60 anos de liderança ininterrupta a frente da Schrader.
Heinz Wolfgang Schrader: Nasceu em 02 de junho de 1935. Iniciou suas atividades na empresa em 1957 tendo sido nomeado diretor em 1961. Desenvolveu suas atividades na empresa com foco mais fortemente voltado a concessionária de caminhões Mercedes Benz participando ativamente da criação e implantação de uma concessão Mercedes Benz em Itajaí, a Itadisa-Itajaí Diesel S.A. Após o acordo familiar de 1997, passou a dedicar-se exclusivamente a concessionária Mercedes Benz em Blumenau.
Lothar Schmidt: Casado com Siegrid Schrader Schmidt – filha de Heinz Schrader - nasceu em 26 de dezembro de 1926. Após desenvolver atividades em empresas do comércio local, foi convidado a ingressar na Schrader em 1950, tendo sido nomeado procurador em 1959 e diretor em 1961. Embora sempre tenha se dedicado mais fortemente a atividade da distribuição dos produtos Mobil, no inicio dos anos 70 foi o grande incentivador e lutador para a implantação de uma nova concessionária Mercedes Benz no município vizinho de Itajaí, criada em 1973. Com o acordo familiar de 1997, passou a se dedicar exclusivamente as atividades da Itadisa - Itajaí Diesel S.A.
Carlos Henrique Schmidt: Nasceu em 9 de março de 1958. Após 20 anos de atividades no ramo industrial, foi convidado a estruturar o acordo familiar de 1997. Após a conclusão desse mesmo acordo, ingressou na Schrader Comércio e Representações na qualidade de sócio proprietário juntamente com sua irmã Bettina Schmidt Dalsenter e seu cunhado Carlos Husadel Dalsenter.
Carlos Husadel Dalsenter: Casado com Bettina Schmidt Dalsenter – filha de Lothar Schmidt – nasceu em 26 de setembro de 1953. Após desenvolver atividades em empresas locais, ingressou na Schrader em 1978 supervisionando as vendas de produtos Mobil. Também atuou na administração das duas concessionárias Mercedes Benz no período de 1980 a 1997. Em função do acordo familiar de 1997, passou a dedicar-se com exclusividade as atividades da Schrader Comércio e Representações Ltda. na qualidade de sócio proprietário juntamente com a esposa e o cunhado Carlos Henrique Schmidt.
Tomás Antônio Schmidt Dalsenter: Nasceu em 10 de janeiro de 1981. Formado em Administração de Empresas, exerceu a função de estagiário durante um período de seis meses durante o ano de 1999. Após atuar por três anos na sua própria empresa do ramo de produtos para informática, vendeu a mesma e voltou à Schrader Comércio e Representações Ltda., em 2003. Desenvolveu atividades na área de vendas do segmento de postos de combustível e atualmente exerce a função de Coordenador de Vendas da área Automotiva.
Alexandre Demmer Schmidt: Nasceu em 21 de janeiro de 1987. Atualmente cursando o último semestre de Administração de Empresas na FURB, iniciou suas atividades na Schrader em 2005, auxiliando em projetos diversos. Após conhecer todos os setores da empresa, passou por um período afastado, quando fez um intercâmbio universitário na Alemanha. Retornou à empresa em agosto de 2008 e desde abril de 2009 exerce a função de Coordenador de Vendas das áreas Industriais e de Consumidores Finais.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Havan patrocina vinda de orquestra alemã a Brusque
Com músicas clássicas e populares no repertório, Musikverein Karlsdorf se apresenta dia 24
Com o patrocínio da Havan, Brusque recebe a orquestra "Musikverein Karlsdorf”, da cidade de Karlsdorf-Neuthardt, Alemanha, para uma apresentação na sede social da Sociedade Beneficente e Recreativa Santos Dumont, no dia 24 de outubro, às 20h. O evento está sendo organizado pela Associação Catarinense de Intercâmbio e Cultura (ACIC), de Guabiruba.
A orquestra Musikverein Karlsdorf, da região de Baden, foi fundada em 1922 e é conhecida pelo seu tradicionalismo e por levar alegria e emoção por onde passa. Os 65 músicos se apresentarão, durante cerca de uma hora e 30 minutos em Brusque, com um repertório de músicas clássicas e populares.
Segundo Valdir Riffel, presidente da ACIC, muitos brusquenses e guabirubenses possuem ligação familiar ou guardam contatos com moradores de Karlsdorf. “A realização do evento surgiu pela vontade própria dos integrantes da orquestra, que desejam conhecer o Brasil”, conta Riffel.
Para mais informações, entre em contato com Valdir Riffel, pelo (47) 3354-0213.
Com o patrocínio da Havan, Brusque recebe a orquestra "Musikverein Karlsdorf”, da cidade de Karlsdorf-Neuthardt, Alemanha, para uma apresentação na sede social da Sociedade Beneficente e Recreativa Santos Dumont, no dia 24 de outubro, às 20h. O evento está sendo organizado pela Associação Catarinense de Intercâmbio e Cultura (ACIC), de Guabiruba.
A orquestra Musikverein Karlsdorf, da região de Baden, foi fundada em 1922 e é conhecida pelo seu tradicionalismo e por levar alegria e emoção por onde passa. Os 65 músicos se apresentarão, durante cerca de uma hora e 30 minutos em Brusque, com um repertório de músicas clássicas e populares.
Segundo Valdir Riffel, presidente da ACIC, muitos brusquenses e guabirubenses possuem ligação familiar ou guardam contatos com moradores de Karlsdorf. “A realização do evento surgiu pela vontade própria dos integrantes da orquestra, que desejam conhecer o Brasil”, conta Riffel.
Para mais informações, entre em contato com Valdir Riffel, pelo (47) 3354-0213.
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Talento Universitário com inscrições prorrogadas
Inscrições encerram na próxima sexta-feira, 16 de outubro
Foram prorrogadas até 16 de outubro as inscrições para o Talento Universitário 2009. Desde 1º de outubro, a comissão organizadora está recebendo as inscrições dos trabalhos de acadêmicos de todas as instituições de ensino de Santa Catarina, dos cursos de Comunicação Social/Publicidade Propaganda, Design e Webdesign. Agora, os trabalhos serão aceitos até 16 de outubro, próxima sexta-feira. As inscrições podem ser feitas pelo site (http://www.talentouniversitario.com.br), no link “Inscrição”.
O Talento
No ano em que se celebra o 15º aniversário do Talento Universitário, o concurso convida os participantes para um baile. Não um baile de debutantes, mas um baile de máscaras, em que todos são instigados a tirar a sua para revelar seu talento. Uma das novidades da 15º edição é que o Talento será totalmente virtual, ou seja, tanto as inscrições como o julgamento das peças ocorrem on-line. Para isso, além do site, serão exploradas as ferramentas de blog e Twitter.
O júri será composto por profissionais de agências de publicidade locais, estaduais e nacionais. As melhores peças serão premiadas durante um baile de máscaras, em novembro, com data e local a confirmar.
O Talento Universitário é uma iniciativa e realização dos alunos do 8º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da FURB, na disciplina de Técnicas de Relações Públicas em P&P, sob coordenação da professora Magda Fiorese.
Foram prorrogadas até 16 de outubro as inscrições para o Talento Universitário 2009. Desde 1º de outubro, a comissão organizadora está recebendo as inscrições dos trabalhos de acadêmicos de todas as instituições de ensino de Santa Catarina, dos cursos de Comunicação Social/Publicidade Propaganda, Design e Webdesign. Agora, os trabalhos serão aceitos até 16 de outubro, próxima sexta-feira. As inscrições podem ser feitas pelo site (http://www.talentouniversitario.com.br), no link “Inscrição”.
O Talento
No ano em que se celebra o 15º aniversário do Talento Universitário, o concurso convida os participantes para um baile. Não um baile de debutantes, mas um baile de máscaras, em que todos são instigados a tirar a sua para revelar seu talento. Uma das novidades da 15º edição é que o Talento será totalmente virtual, ou seja, tanto as inscrições como o julgamento das peças ocorrem on-line. Para isso, além do site, serão exploradas as ferramentas de blog e Twitter.
O júri será composto por profissionais de agências de publicidade locais, estaduais e nacionais. As melhores peças serão premiadas durante um baile de máscaras, em novembro, com data e local a confirmar.
O Talento Universitário é uma iniciativa e realização dos alunos do 8º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da FURB, na disciplina de Técnicas de Relações Públicas em P&P, sob coordenação da professora Magda Fiorese.
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Blumenau vale ouro na publicidade!
A Seven Comunicação Total, de Blumenau, foi a agência mais premiada na 19ª edição do Prêmio Central de Outdoor/Seccional de Santa Catarina, realizado na noite de quinta-feira (8 de outubro), em Florianópolis. A Seven conquistou cinco troféus, sendo três ouros e duas pratas. Neste ano, a premiação registrou mais de 100 inscrições de peças para mídia exterior, criadas por aproximadamente 30 agências de todo o Estado.
A Seven inscreveu 16 peças em todas as categorias. A agência blumenauense já havia sido premiada em 2006 e nas últimas duas edições não participou do evento. Neste ano, os três outdoors contemplados com o ouro irão concorrer na etapa nacional do Prêmio Central de Outdoor, que ocorre em novembro, em São Paulo.
O diretor da Seven, Fábio Luciano Schmitz, ressalta a importância dessa premiação, tanto para a agência, como para seus clientes e também para o mercado publicitário catarinense. “Por ser uma mídia em trânsito, o outdoor é uma peça que exige grande esforço de criação. Geralmente ele terá apenas 10 segundos, em média, para passar uma mensagem, gerar impacto e trazer retorno para o cliente”, avalia. Na Seven, as criações para outdoor são pensadas estrategicamente com esta finalidade e não apenas adaptadas de outras peças de campanha.
O Prêmio Central de Outdoor é um dos mais respeitados do mercado, por representar o reconhecimento de uma entidade nacional, que congrega as empresas exibidoras credenciadas e que seguem uma regulamentação própria para veiculação em mídia externa. Em 2008, dos R$ 816 milhões investidos em mídia em Santa Catarina, 5,6% foram aplicados em outdoor.
De acordo com Fábio Schmitz, o outdoor é uma das mais importantes mídias na sustentação de uma campanha publicitária, especialmente em cidades de menor concentração populacional, em que as pessoas circulam mais nas ruas. “Há clientes para os quais nós desenvolvemos apenas peças de outdoor, com excelentes resultados”, destaca.
Confira os prêmios da Seven Comunicação:
Categoria Ação Social – ouro e prata com a campanha “Volta às Aulas 2009”, para o SETERB
Categoria Especial – ouro com a peça “Instituto de Ensino FURB”, para a FURB
Categoria Aplique – prata com a peça “Costela”, para a Churrascaria Ataliba
Categoria Padrão – ouro com a peça “Canudo”, para a FURB
A Seven inscreveu 16 peças em todas as categorias. A agência blumenauense já havia sido premiada em 2006 e nas últimas duas edições não participou do evento. Neste ano, os três outdoors contemplados com o ouro irão concorrer na etapa nacional do Prêmio Central de Outdoor, que ocorre em novembro, em São Paulo.
O diretor da Seven, Fábio Luciano Schmitz, ressalta a importância dessa premiação, tanto para a agência, como para seus clientes e também para o mercado publicitário catarinense. “Por ser uma mídia em trânsito, o outdoor é uma peça que exige grande esforço de criação. Geralmente ele terá apenas 10 segundos, em média, para passar uma mensagem, gerar impacto e trazer retorno para o cliente”, avalia. Na Seven, as criações para outdoor são pensadas estrategicamente com esta finalidade e não apenas adaptadas de outras peças de campanha.
O Prêmio Central de Outdoor é um dos mais respeitados do mercado, por representar o reconhecimento de uma entidade nacional, que congrega as empresas exibidoras credenciadas e que seguem uma regulamentação própria para veiculação em mídia externa. Em 2008, dos R$ 816 milhões investidos em mídia em Santa Catarina, 5,6% foram aplicados em outdoor.
De acordo com Fábio Schmitz, o outdoor é uma das mais importantes mídias na sustentação de uma campanha publicitária, especialmente em cidades de menor concentração populacional, em que as pessoas circulam mais nas ruas. “Há clientes para os quais nós desenvolvemos apenas peças de outdoor, com excelentes resultados”, destaca.
Confira os prêmios da Seven Comunicação:
Categoria Ação Social – ouro e prata com a campanha “Volta às Aulas 2009”, para o SETERB
Categoria Especial – ouro com a peça “Instituto de Ensino FURB”, para a FURB
Categoria Aplique – prata com a peça “Costela”, para a Churrascaria Ataliba
Categoria Padrão – ouro com a peça “Canudo”, para a FURB
Com apoio da Havan, Brusque Futebol Clube estreia na Copa Santa Catarina
Com apoio da Havan, Brusque Futebol Clube estreia na Copa Santa Catarina, em busca do bicampeonato
Em um jantar de confraternização agendado para a próxima terça-feira, dia 13 de outubro, às 20 horas, na Sociedade Esportiva Bandeirante, a diretoria do Brusque Futebol Clube apresenta para a imprensa, patrocinadores e convidados, a equipe e a comissão técnica que se preparam para a disputa da Copa Santa Catarina. Com o apoio da Havan, o Brusque entra na competição para defender o bicampeonato.
A Havan é patrocinador master do BFC desde o início do ano e garantiu a parceria até o final do ano, com possibilidade de renovação em 2010. No primeiro semestre a equipe do Brusque disputou o Campeonato Catarinense de Futebol e ficou em 7º na classificação final. Já no segundo semestre, participou da Série D do Campeonato Brasileiro, mas apesar da boa pontuação, foi desclassificado na primeira fase.
Agora o desafio é a Copa Santa Catarina, título conquistado em 2008 e que será defendido a partir do dia 18 de outubro, quando o Brusque enfrenta o Criciúma. Por ter perdido o mando de campo, o jogo de estreia será em Itajaí. Para essa competição, o clube apresenta sua nova formação, com 23 atletas, sendo oito contratações recentes, que serão apresentadas no evento de terça-feira. O campeão da Copa SC disputará a Série D do Brasileirão em 2010.
Para o empresário Luciano Hang, diretor da Havan, apoiar o Brusque Futebol Clube significa apoiar o esporte da cidade, onde a empresa nasceu. “É uma forma de incentivar o esporte e de promover o nome da cidade nos lugares onde o time jogar”, afirma.
O presidente do Brusque, Danilo Rezine, diz que a parceria da Havan é extremamente importante para o sucesso do clube. "Tanto na parte financeira, quanto na credibilidade que a marca Havan tranmite para a imagem do time", enfatiza.
Para mais informações, entre em contato com Danilo Rezine, pelo fone 9989-2626
Em um jantar de confraternização agendado para a próxima terça-feira, dia 13 de outubro, às 20 horas, na Sociedade Esportiva Bandeirante, a diretoria do Brusque Futebol Clube apresenta para a imprensa, patrocinadores e convidados, a equipe e a comissão técnica que se preparam para a disputa da Copa Santa Catarina. Com o apoio da Havan, o Brusque entra na competição para defender o bicampeonato.
A Havan é patrocinador master do BFC desde o início do ano e garantiu a parceria até o final do ano, com possibilidade de renovação em 2010. No primeiro semestre a equipe do Brusque disputou o Campeonato Catarinense de Futebol e ficou em 7º na classificação final. Já no segundo semestre, participou da Série D do Campeonato Brasileiro, mas apesar da boa pontuação, foi desclassificado na primeira fase.
Agora o desafio é a Copa Santa Catarina, título conquistado em 2008 e que será defendido a partir do dia 18 de outubro, quando o Brusque enfrenta o Criciúma. Por ter perdido o mando de campo, o jogo de estreia será em Itajaí. Para essa competição, o clube apresenta sua nova formação, com 23 atletas, sendo oito contratações recentes, que serão apresentadas no evento de terça-feira. O campeão da Copa SC disputará a Série D do Brasileirão em 2010.
Para o empresário Luciano Hang, diretor da Havan, apoiar o Brusque Futebol Clube significa apoiar o esporte da cidade, onde a empresa nasceu. “É uma forma de incentivar o esporte e de promover o nome da cidade nos lugares onde o time jogar”, afirma.
O presidente do Brusque, Danilo Rezine, diz que a parceria da Havan é extremamente importante para o sucesso do clube. "Tanto na parte financeira, quanto na credibilidade que a marca Havan tranmite para a imagem do time", enfatiza.
Para mais informações, entre em contato com Danilo Rezine, pelo fone 9989-2626
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Havan patrocina divulgação da Fenarreco
Rede de lojas apoia a produção da série de vídeos “Minuto Fenarreco”
A Havan está ajudando a divulgar a 24ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco) que iniciou na quarta-feira, dia 7 e vai até o dia 18 de outubro, no Centro de Promoções Maria Celina, em Brusque. A rede de lojas, com matriz em Brusque, está patrocinando o Minuto Fenarreco, uma série de vídeos de divulgação da festa, que estão sendo veiculados em emissoras de TV locais.
Para mais informações sobre a festa, acesse http://www.fenarrecobrusque.com.br/.
A Havan está ajudando a divulgar a 24ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco) que iniciou na quarta-feira, dia 7 e vai até o dia 18 de outubro, no Centro de Promoções Maria Celina, em Brusque. A rede de lojas, com matriz em Brusque, está patrocinando o Minuto Fenarreco, uma série de vídeos de divulgação da festa, que estão sendo veiculados em emissoras de TV locais.
Os vídeos foram produzidos, em parceria, pela Secretaria Municipal de Comunicação Social de Brusque e pela agência Propaga. A série conta com oito vídeos que serão exibidos nas quartas-feiras e sábados, durante o período da festa.
Para mais informações sobre a festa, acesse http://www.fenarrecobrusque.com.br/.
Assinar:
Postagens (Atom)