sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Havan ilumina Natal de quatro cidades

As cidades de Lages, Balneário Camboriú, Cascavel e Curitiba serão presenteadas com ações da Havan neste Natal

Quatro cidades onde a Havan está instalada terão sua programação de Natal abrilhantadas por ações e eventos da rede de lojas. Este ano o Natal Luz Havan, espetáculo natalino promovido anualmente pela Havan, vai iluminar as cidades de Lages (SC), dia 22 de novembro, e Cascavel (PR), 14 de novembro. A programação é a mesma para as duas cidades, com a Família Lima como atração principal, acendimento de mais de 300 mil lâmpadas nas fachadas das lojas, show de fogos de artifício e chegada do Papai Noel, a partir das 21h.

Segundo o diretor-presidente da Havan, Luciano Hang, a expectativa da rede é receber mais de 50 mil pessoas no espetáculo natalino, em cada cidade.
Brilhos de Natal com apoio da Havan

Em Balneário Camboriú (SC), além de iluminar a fachada da filial com 300 mil lâmpadas, no dia 14 de novembro, a Havan está apoiando o projeto Brilhos de Natal, uma parceria entre Prefeitura, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sicom (Sindicato do Comércio Varejista). O projeto inclui decorações natalinas e apresentações culturais.

A partir do dia 5 de dezembro haverá desfiles diários do Papai Noel em um bondinho decorado pelas ruas da cidade. A iluminação da cidade será inaugurada no dia 15 de novembro, às 20h, com apresentação do Coral Acalanto. Mas a grande abertura está reservada para o início de dezembro, com o Espetáculo de Natal, show de fogos e apresentações.

A filial Havan do Boa Vista, em Curitiba (PR), também terá sua fachada contornada por 300 mil lâmpadas. A iluminação será acesa a partir do dia 14 de novembro.


“Essas ações de Natal são formas de agradecer estas cidades que acolheram a Havan e tornar o Natal ainda mais bonito e alegre para seus moradores”, ressalta Hang, adiantando que em 2010 até quatro cidades onde a rede de lojas está presente receberão o Natal Luz Havan.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Projeto do Shopping Park Europeu é aprovado por unanimidade

O Conselho Municipal de Planejamento de Blumenau (COPLAN) aprovou por unanimidade, nesta tarde (quarta-feira, 4 de novembro), em reunião ordinária na Prefeitura Municipal de Blumenau, o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do Shopping Park Europeu, que será construído na Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, no Bairro Fortaleza.

Com o parecer favorável do COPLAN, os grupos empreendedores João Fortes Engenharia (através da Shopinvest Empreendimentos e Participações S.A) e Ghislandi ficam autorizados a encaminhar os projetos construtivos aos órgãos municipais competentes para as devidas licenças e alvarás, para dar início às obras de engenharia.

Na mesma reunião, o Conselho também aprovou por unanimidade o estudo para alteração de zoneamento daquela região, permitindo que o projeto do Shopping Park Europeu seja viabilizado integralmente.

O Shopping

Com investimentos da ordem de R$160 milhões, o Shopping Park Europeu será o maior e mais moderno do estado de Santa Catarina. Localizado em um terreno de 41 mil m², o projeto conta com seis importantes lojas âncora, cinco salas de cinema, 180 lojas e 1.620 vagas no estacionamento (na primeira fase). O início da construção está previsto para janeiro de 2010 e a inauguração, para 2011.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Havan apoia quarta edição do Folianópolis

A réplica da Estátua da Liberdade, localizada em frente à loja, recebeu um abadá gigante do evento

A Havan apoiará o 4º Folianópolis, que acontece de 19 a 21 de novembro, na Passarela Nego Quirido, em Florianópolis. A rede também está ajudando na divulgação do evento. A réplica da Estátua da Liberdade, em frente à filial, localizada na Via Expressa, está vestida com um abadá do Folianópolis de nove metros de altura.

A estátua recebeu o abadá gigante no dia 20 de outubro, com ajuda de guindastes, e ficará vestida para o Folianópolis até o término do evento. A Alliance Eventos, produtora do Folianópolis, quer registrar o abadá como o maior do mundo no Guinness, o livro dos recordes.
O Folianópolis trará seis atrações nos trios elétricos. Mais de 50 mil foliões de todo o Brasil são esperados para o carnaval fora de época, consolidado como o segundo maior evento privado de Santa Catarina e a maior micareta do Sul do País.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Havan investe 100% a mais em artigos natalinos

Importados são destaque no mix de produtos de decoração natalina na rede de lojas

Os setores de artigos natalinos já estão montados nas 15 lojas Havan, no Paraná e Santa Catarina, com inúmeras opções para decorar a casa, a espera da principal data cristã. Este ano a Havan investiu 100% a mais neste setor em comparação a 2008, com destaque para os produtos importados.

"Em 2008 as pessoas não estavam dispostas a gastar muito para decorar suas casas para o Natal, em função da crise. Neste ano, com a retomada da economia, a expectativa é que esse setor tenha um destaque bem maior nas vendas de fim de ano na Havan", ressalta Luciano Hang, diretor-presidente da Havan.

Natal iluminado

Neste ano Papai Noel chega na Havan em tamanhos pequenos e médios, fabricado em tecidos e resina. O bom velhinho vem acompanhado de casinhas, escadas, trenós, balanços ou em cestas. Os presépios, disponíveis em todos os tamanhos, também foram trabalhados em resina, retratando o nascimento de Jesus.

Indispensável na decoração natalina das casas, as árvores de natal estão disponíveis na Havan, em comprimentos que variam de 1,2 a 3 metros de altura, nas cores verde ou branca.
Para decorá-las, as sugestões da Havan são bolas, estrelas, fitas, laços, festão, borboletas, pássaros e flores, nas mais variadas cores e tamanhos, nacionais e importados.

Para decorar a porta, os enfeites de EVA estão em alta neste Natal, em forma de botas e as tradicionais guirlandas. E para deixar todos os cômodos da casa no clima da data festiva, as lojas da rede oferecem bonecos de neve, renas, anjos, potes e objetos com luzes integradas.

Por falar em luzes, a Havan dispõe uma infinidade de tipos, para garantir um Natal iluminado. As lojas da rede oferecem luzes led ou simples, nos tradicionais pisca-piscas ou em forma de cortina, rede, cascata, em várias cores.

Natal 40% melhor na Havan

Preços baixos e produtos de qualidade incrementam as vendas na rede de lojas

A rede de lojas Havan projeta um crescimento de 40% nas vendas para o Natal 2009, em comparação ao mesmo período do ano passado. Segundo o diretor-presidente da Havan, Luciano Hang, a expectativa é baseada nos ótimos resultados de vendas obtidos pela rede nos últimos meses. "Este crescimento vem coroar a política da Havan, de vender produtos de qualidade a preços acessíveis", comenta Hang.

O setor de confecções é o que mais deve vender na Havan, com a Coleção Verão 2010, estrelada pelos modelos Raquel Tolardo e Fábio De Angelis. Os setores de eletroeletrônicos, brinquedos e artigos natalinos também prometem movimentar as vendas na Havan, nesta época do ano.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Havan anuncia expansão em Foz do Iguaçu

Uma filial em Foz do Iguaçu/PR, como âncora do Cataratas JL Shopping, é o novo projeto de expansão anunciado pela Havan, a maior rede de lojas de departamentos do Brasil. A formalização da parceria entre a Havan e o Cataratas ocorre nesta quinta-feira, 29 de outubro, durante as comemorações do segundo aniversário do empreendimento comercial do oeste paranaense.

A loja de Foz do Iguaçu será a sexta da Havan no Paraná, onde a rede tem quatro filiais em Curitiba e uma em Cascavel. A Havan integra a expansão do Cataratas Shopping, ocupando uma área de 3.500 metros quadrados. A previsão é que a nova loja seja inaugurada em março de 2010. Os investimentos somam R$ 10 milhões, entre obras físicas, treinamento de pessoal, marketing e estoque. A operação deverá gerar em torno de 150 empregos na cidade.

O Shopping

O Cataratas JL Shopping foi inaugurado em 31 de outubro de 2007, implementando o conceito de grande shopping center em Foz do Iguaçu, por integrar compras, lazer e serviços, em 104 operações que tiveram excelente aceitação do público regional e de turistas (brasileiros e estrangeiros).

Para o empresário Luciano Hang, diretor da Havan, o shopping tem características que são decisivas nos projetos de expansão da rede, como a localização regional privilegiada e a adequação à vocação turística da cidade. O empreendimento atende a uma população de mais de um milhão de habitantes, que abrange Foz do Iguaçu e municípios vizinhos, além de clientes da Argentina e Paraguai e turistas de todas as nacionalidades, atraídos pelo roteiro das Cataratas do Iguaçu.

A Havan

A Havan é a maior rede de lojas de departamentos do Brasil, com matriz em Brusque/SC e 15 lojas em Santa Catarina e Paraná. Soma 100 mil metros quadrados de área de vendas (nas 15 unidades) e gera mais de dois mil empregos.

Fundada há 23 anos, a empresa se consolida nos mercados onde atua pela sua forma inovadora de fazer varejo e também pela integração com a comunidade. Horários diferenciados (inclusive com atendimento aos domingos e feriados), cartão próprio para parcelamento das compras e a realização de eventos como o Natal Luz Havan são algumas características da rede.

Além de Foz do Iguaçu, outro projeto de expansão da Havan está em andamento na cidade de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, onde a rede inaugura até dezembro deste ano uma loja âncora para o Farol Shopping.

As lojas Havan se destacam pela grandiosidade, seja em área física, na variedade e na quantidade de produtos oferecidos. Mais de 100 mil itens são comercializados pela rede, que oferece em suas lojas, setores de moda, cama/mesa/banho, bazar, brinquedos, eletroeletrônicos, camping, tapetes/decoração, utilidades para o lar, entre outros.

Onde a Havan está presente:

Balneário Camboriú/SC
Blumenau/SC (lojas Castelo e Shopping Neumarkt)
Brusque/SC (matriz)
Cascavel/PR
Chapecó/SC
Criciúma/SC
Curitiba/PR (Barigüi, Boa Vista, Parolin e Portão)
Florianópolis/SC
Jaraguá do Sul/SC
Joinville/SC
Lages/SC

Talento Universitário recebeu 330 inscrições de acadêmicos

Trabalhos desenvolvidos por alunos concorrem em diversas categorias

A comissão organizadora do 15º Talento Universitário contabilizou 330 inscrições para a edição de 2009 do evento. Os trabalhos acadêmicos são de alunos dos cursos de Comunicação Social/Publicidade e Propaganda, Design e Webdesign.

O Talento Universitário deste ano será totalmente virtual, ou seja, tanto as inscrições como o julgamento das peças ocorrem on-line. Para isso, além do site, serão exploradas as ferramentas de blog e Twitter, que recebem informações atualizadas a todo instante.

O júri será composto por profissionais de agências de publicidade locais, estaduais e nacionais. Os trabalhos inscritos já estão sendo avaliados.

Festa de Premiação

A grande festa especial de premiação e comemoração dos 15 anos do Talento Universitário será no dia 25 de novembro, às 22h30, no Observatório Bar, em Blumenau. No evento serão premiadas as melhores peças desta edição, além de homenagear alunos, universidades e professores que fizeram parte destes 15 anos de Talento.

O Talento Universitário é uma iniciativa e realização dos alunos do 8º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da FURB, na disciplina de Técnicas de Relações Públicas em P&P, sob coordenação da professora Magda Fiorese.

www.talentouniversitario.com.br