sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Serviços de terraplanagem do Shopping Park Europeu seguem a todo vapor


Nem as chuvas de Verão que insistem em cair diariamente em Blumenau estão atrapalhando o andamento dos serviços de terraplanagem do Shopping Park Europeu. Iniciados na segunda quinzena de dezembro, já estão praticamente finalizados. A construtora responsável pela obra é a João Fortes Engenharia e a construção deve ser finalizada até o segundo semestre de 2011. O empreendimento está localizado às margens da Via Expressa, em Blumenau.

A próxima etapa será destinada à fundação do Shopping, que deve ser iniciada até o final deste mês.

Shopping Park Europeu

O Shopping Park Europeu está em implantação em um terreno de 42 mil m² e terá 230 metros de fachada para a Via Expressa, que liga o centro de Blumenau à BR-470. O empreendimento, lançado em meados de novembro, já está em estágio avançado na comercialização das lojas e várias marcas que já garantiram seu espaço no shopping estão com seus contratos assinados.

Beyonce utilizará veículos da Audi Breitkopf durante passagem por Santa Catarina

As concessionárias Audi Breitkopf estão presentes nos melhores e mais importantes eventos de Santa Catarina. E para reforçar de vez a importância da marca, serão da Audi os cinco veículos que a cantora Beyonce e sua equipe utilizarão durante a passagem da diva pelo Estado, na primeira semana de fevereiro. A Audi Breitkopf vai ceder dois Audi Q7, um Q5 e dois modelos A4 para Beyonce utilizar durante sua estadia em Florianópolis.

A cantora americana se apresenta em Floripa no dia 4 de fevereiro, no Parque do Planeta. Além da capital catarinense, ela fará shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Modernização das lojas

A Audi está em processo de modernização das concessionárias em 2010. As lojas serão ampliadas e modernizadas, sendo que Blumenau será uma das primeiras concessionárias Audi do Brasil a receber o novo padrão arquitetônico de showroom. A previsão é que a reformulação total das concessionárias Audi seja concluída em seis anos.

Uma equipe técnica responsável pela reformulação visual das concessionárias Audi Brasil visitou a Audi Breitkopf em novembro, dando início aos estudos de projeto para a construção da nova unidade da marca em Blumenau. O terreno ao lado da concessionária já está pronto para iniciar a obra.

A futura loja dará ao visitante a sensação de estar em um terminal de passageiros, o Audi Terminal. O design funcional e sofisticado pretende tornar os espaços mais acolhedores e luxuosos, refletindo estilo e performance, que são características dos modelos Audi. O objetivo é criar um ambiente futurista, associando os detalhes e a vivência arquitetônica do espaço com a tecnologia e design avançado dos carros.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Havan traz Viola ao Brusque Futebol Clube

Depois de renovar o patrocínio com o Brusque Futebol Clube por mais um ano, a Havan, do empresário Luciano Hang, traz um presente ao time. A rede de lojas viabilizou financeiramente a contratação de Viola, jogador tetracampeão mundial, para defender a camisa nove do clube, durante o Campeonato Catarinense 2010.

“É um presente que a Havan está dando ao Brusque e aos seus torcedores”, reforça Danilo Rezini, presidente do Brusque. O contrato foi fechado verbalmente com o jogador na noite da última segunda-feira (4) e deve ser oficializado na próxima quarta-feira (6), quando Viola vem a Brusque. O clube ainda irá informar a data de assinatura dos documentos. “Viola é um jogador de renome nacional e vem suprir a necessidade de um centroavante e reforçar o time como goleador que é”, avalia Rezini.

Após o Campeonato Catarinense, que deve durar cerca de quatro a cinco meses, segundo Rezini, há possibilidade de renovação do contrato com Viola. “Vai depender do resultado do jogador em campo e do interesse do Brusque”, comenta o presidente.

A estreia de Viola no Brusque acontece na abertura do Campeonato Catarinense, quando o clube joga contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, dia 16. Até lá, o Brusque deve apresentar o novo uniforme que vestirá os jogadores neste ano, com a logomarca da Havan, principal patrocinador. “Estamos extremamente satisfeitos com o patrocínio da Havan. Não só pela parte financeira, mas pela credibilidade que a marca traz ao clube”, avalia o presidente.

Viola

Aos 41 anos, Viola, ex-artilheiro do Corinthians, Palmeiras e Santos, vinha atuando nos gramados sintéticos do Showbol. O último clube em que jogou foi o Resende, no Campeonato Carioca de 2009.




Tetracampeão mundial, o atacante disputou a Copa do Mundo de 1994 pela Seleção Brasileira, na reserva de Bebeto e Romário. Já defendeu também clubes pequenos, como Juventus (SP), Uberlândia (MG), Duque de Caxias e Angra dos Reis (RJ).

Viola foi revelado pelo Corinthians, em 1988. Vestiu ainda as camisas do Valencia (Espanha), Vasco, Guarani, Bahia e Flamengo.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

CONVITE - apresentação do jogador Viola na Havan

A rede de lojas Havan convida toda a imprensa para comparecer na apresentação oficial do jogador Viola, em sua matriz em Brusque, amanhã, dia 7, às 15h.

Viola foi contratado como o novo centroavante do Brusque Futebol Clube, através da Havan, seu principal patrocinador.

Além de Viola, estarão presentes no evento e disponíveis para entrevista Danilo Rezini, presidente do clube, demais membros da diretoria do Brusque e a gerente de marketing da Havan, Cristina Sapata.

O quê: apresentação oficial do jogador Viola à imprensa.

Onde: matriz da rede de lojas Havan, em Brusque, Rodovia Antônio Heil, 191, Centro.

Quando: quinta-feira, dia 7 de janeiro, pontualmente às 15h.

Havan traz Viola ao Brusque Futebol Clube

Depois de renovar o patrocínio com o Brusque Futebol Clube por mais um ano, a Havan, do empresário Luciano Hang, traz um presente ao time. A rede de lojas viabilizou financeiramente a contratação de Viola, jogador tetracampeão mundial, para defender a camisa nove do clube, durante o Campeonato Catarinense 2010.



“É um presente que a Havan está dando ao Brusque e aos seus torcedores”, reforça Danilo Rezini, presidente do Brusque. O contrato foi fechado verbalmente com o jogador na noite da última segunda-feira (4) e deve ser oficializado na próxima quarta-feira (6), quando Viola vem a Brusque. O clube ainda irá informar a data de assinatura dos documentos. “Viola é um jogador de renome nacional e vem suprir a necessidade de um centroavante e reforçar o time como goleador que é”, avalia Rezini.



Após o Campeonato Catarinense, que deve durar cerca de quatro a cinco meses, segundo Rezini, há possibilidade de renovação do contrato com Viola. “Vai depender do resultado do jogador em campo e do interesse do Brusque”, comenta o presidente.



A estreia de Viola no Brusque acontece na abertura do Campeonato Catarinense, quando o clube joga contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, dia 16. Até lá, o Brusque deve apresentar o novo uniforme que vestirá os jogadores neste ano, com a logomarca da Havan, principal patrocinador. “Estamos extremamente satisfeitos com o patrocínio da Havan. Não só pela parte financeira, mas pela credibilidade que a marca traz ao clube”, avalia o presidente.
Viola



Aos 41 anos, Viola, ex-artilheiro do Corinthians, Palmeiras e Santos, vinha atuando nos gramados sintéticos do Showbol. O último clube em que jogou foi o Resende, no Campeonato Carioca de 2009.

Tetracampeão mundial, o atacante disputou a Copa do Mundo de 1994 pela Seleção Brasileira, na reserva de Bebeto e Romário. Já defendeu também clubes pequenos, como Juventus (SP), Uberlândia (MG), Duque de Caxias e Angra dos Reis (RJ).

Viola foi revelado pelo Corinthians, em 1988. Vestiu ainda as camisas do Valencia (Espanha), Vasco, Guarani, Bahia e Flamengo.


terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Panetone com cranberry é novidade da Stuttgart

Panetone com cranberry é novidade da Stuttgart



A Stuttgart Artigos Finos já está com a linha de artigos de Natal com produtos entre chocolates, biscoitos, pães de mel, entre outros. E a grande aposta para este ano é o panetone com cranberries, substituindo a tradicional uva passa. A fruta é diferente de qualquer outra do mundo e substitui a uva passa no preparo de diversos pratos festivos, como o arroz à grega, bolos de queijos, saladas, biscoitos e em molhos específicos para carnes e saladas. No Brasil, o panetone com cranberries é uma novidade e foi desenvolvido na Padaria Pão e Vinho, de Blumenau, com o apoio da diretora da Stuttgart, Hana Hirt-Duebbers. Eles estão sendo vendidos a R$ 15,00 a unidade com 500 gramas. Essa foi à primeira parceria, mas a Stuttgart está aberta para novas receitas que restaurantes, padarias e confeitarias de todo o Brasil queiram experimentar.

A fruta importada dos Estados Unidos também foi utilizada no preparo do molho que foi servido com galeto e picanha durante o jantar de encerramento da Câmara da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Blumenau (Acib) e foi um sucesso. Quem quiser comprar a deliciosa frutinha para fazer seus pratos natalinos também pode encontrar na Stuttgart. Além dos pacotes de 11 quilos de cranberries adoçados e desidratados, a empresa está oferecendo também potes de 190 gramas para o consumidor final.

Nos Estados Unidos, a cranberry tem um importante papel nos tradicionais feriados, como símbolo de uma vida saudável. Sua história data de centenas de anos, por volta de 1620, quando americanos misturavam carne de alce com uma pasta elaborada com a fruta, para conservar o alimento por um longo período. Além disso, também usavam o suco vermelho como tinta natural na coloração de tapetes, cobertores e roupas e, ainda, acreditavam em suas propriedades anti-sépticas, pois utilizavam a cranberry em ferimentos causados por flechas venenosas.
Conta à lenda que os peregrinos serviram cranberries no primeiro dia de Ação de Graças em Plymouth, juntamente com peru selvagem e “succotash”. Durante a 2ª Guerra Mundial, tropas americanas solicitavam em torno de um milhão de quilos de cranberries desidratadas, por ano, como forma de alimentação saudável para os soldados.

A fruta continua sendo muito utilizada e, nos últimos tempos, seu consumo tem aumentado em virtude dos efeitos antioxidantes. A ação antioxidante da fruta ajuda a prevenir inúmeras doenças, especialmente às infecções de repetição do trato urinário. A fruta possui vitamina C, fibras e manganês, além de, em quantidades altas, luteína e seaxantina, flavonóides, antocianidina, cianidina, peonidina e quercetina. Muitas são as denominações utilizadas para a fruta, mas foi com os colonizadores alemães e holandeses, que se chegou ao nome cranberry, porque a fruta lembra a cabeça do pássaro Crane.

Histórias sobre o Panetone

Uma das histórias sobre o panetone tem origem em uma história de amor. Tudo começou, no século 15, quando um jovem milanês membro da família Atellini, se apaixonou pela linda filha do padeiro, chamado Toni, que por sua vez não aprovava o namoro. Para impressionar o padeiro, o rapaz disfarçou-se de ajudante de padeiro e passados alguns dias de trabalho inventou um maravilhoso pão naturalmente fermentado e com frutas, de extrema delicadeza e de sabor especial. Sem falar na forma do pão que totalmente diferente. A superfície foi moldada no formato de uma cúpula de igreja. O jovem presenteou o futuro sogro com o pão.

O sucesso foi imediato e a nova iguaria passou a ser conhecida como o pão da padaria do Toni, depois pão do Toni e com o tempo, simplesmente, panetone. Desse dia em diante a padaria ganhou muito movimento, o que fez a família ficar rica.

Existem outras duas versões sobre a história do panetone. Uma dela diz que ele foi inventado pelo mestre-cuca Gian Galeazzo Visconti, primeiro duque de Milão, que preparou a iguaria para uma festa em 1395.

A última versão conta que um certo Ughetto resolveu se empregar em uma padaria para poder ficar pertinho da sua amada Adalgisa, filha do dono. Ali ele teria inventado o panetone, entre 1300 e 1400. Feliz com a novidade, o padeiro permitiu que Ughetto se casasse com Adalgisa.