domingo, 29 de novembro de 2009
Gigantes da Ecologia é um sucesso
A premiação do Gigantes da Ecologia, que ocorreu no último dia 27 de novembro, foi um sucesso com a presença de cerca de 500 pessoas. Durante a festa, foram homenageados 10 cases de institutos, empresas ou ONGs que desenvolvem projetos em defesa da água e educação ambiental. Além disso, pessoas que desenvolvem projetos e ações também em defesa desse recurso natural foram igualmente laureadas com o troféu Gigantes da Ecologia.
Diversas atrações fizeram parte da festa, entre elas o cover do cantor Michel Jackson (falecido esse ano), que faz show no Parque Beto Carrero e é considerado um dos melhores. A dupla sertaneja Téo & Edu também fez o lançamento do seu DVD nacional, com os grandes sucessos da carreira dos irmãos.
O Prêmio Gigantes da Ecologia é a concretização de um sonho do comunicador Gustavo Siqueira, 27 anos, que, desde muito pequeno, sempre esteve envolvido com projetos em defesa do meio ambiente. O prêmio já está sendo considerado um dos mais importantes em defesa do meio ambiente e, para que sua organização se torne cada vez mais profissional, este ano foi criado o Instituto Gigantes da Ecologia. O Instituto tem por objetivo investir na formação de futuros gestores do Planeta no que tange à utilização racional dos recursos naturais.
Na edição de 2008 o tema foi a Amazônia e nesta edição foi lançado o livro “Água o Sangue da Terra”, com redação da jornalista Liliani Bento da New Age Comunicação e projeto gráfico de Ricardo Kuhl da Ferver Comunicação. Para 2010, o tema será emissão de carbono, um dos principais causadores do efeito estufa. O livro, como todos os anos, será distribuído em escolas públicas e bibliotecas. Os alunos terão ao seu alcance farto material sobre a água, situação nos dias de hoje e dicas de que forma podemos contribuir para preservar esse recurso que, apesar de muitos pensarem que não acabará nunca, é finito. Se não forem tomadas medidas sérias na luta pela preservação, dentro de pouco tempo, poderá faltar água potável para boa parte da população.
Para análise e eleição dos projetos que serão homenageados no livro “A água é o sangue da terra”, foi formado um Conselho Consultivo, coordenado por André Palhano (colunista de Sustentabilidade da Folha de São Paulo) e formado por jornalistas e especialistas de renome na área. Os Manuais dos Professores serão desenvolvidos pelos mestres do CTT-Mar da Univali – Universidade do Vale do Itajaí.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
...parebéns a todos!!!
ResponderExcluirA Associação Guardiã da Água participou e aprovou!!!
Conheçam www.agua.bio.br