segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Stuttgart divulga vinhos da linha Diade 52 em São Paulo

Nesta segunda-feira, dia 08, o diretor da Stuttgart Artigos Finos, Frank Norman Hirt, estará na sede da Sociedade Brasileira Amigos do Vinho, em São Paulo, participando de uma degustação dos vinhos da linha alemã DYADE 52. A Stuttgart é a única representante dos vinhos alemães no Brasil e acaba de receber o Prêmio Conceito Varejista, promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Os vinhos são importados do estado alemão de Baden-Württemberg, região conhecida como a “Terrinha das Especialidades”. É desta região que provém à grande maioria dos vinhos tintos alemães. Os vinhos DYADE 52 chegam ao Brasil inicialmente com três classificações, que somam 12 variedades de uvas: a linha “Premium Range”, com cinco variações e capa dourada; “Wine Maker´s Edition”, edição especial, com quatro tipos e capa bronzeada; e a “Connoisseur’s Choice” (a escolha dos conhecedores), com três variedades e a exclusiva etiqueta preta.
Os vinhos são produzidos a partir de variedades de uvas especialmente cultivadas naquela região, nas margens do Rio Reno e do Rio Neckar, beneficiadas pelo clima alemão. O principal vinho tinto da região é o Trollinger, elaborado da casta que é cultivada desde o século 17. Destaque também para os tintos Pinot Noir, Lemberger e Samtrot. O clássico Riesling, que se desenvolve bem na região de Baden é o único vinho branco nesta seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário