quarta-feira, 24 de março de 2010

Grupos itajaienses Carpe Diem e Licor de Pitanga participam do Festival de Corais de Blumenau

Coro Carpe Diem

Entre os 10 grupos convidados para fazer o Chorfestival (Festival de Corais), neste final de semana, em Blumenau, estão dois itajaienses. O Coro Carpe Diem se apresenta no sábado (27 de março), às 11 horas, na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo. O Grupo Vocal Licor de Pitanga estará no domingo (28 de março), às 17 horas, no Parque Ramiro Ruediger. Ambos também sobem ao palco no sábado, a partir das 17 horas, no Centro Cultural 25 de Julho, para a mostra oficial dos grupos participantes do evento.

O Coro Carpe Diem foi fundado em julho de 1986 e é regido pelo maestro Paulo Sezerino. É mantido pelo IMCARTI (Instituto de Música Canto e Arte de Itajaí) e tem um repertório eclético, de músicas clássicas, sacras, populares e de folclore. Participa de eventos em várias regiões do Brasil e América do Sul. Além de promover a cultura do canto coral, o Carpe Diem cumpre um papel social, voltado ao ensino da música e atendimento social, em especial à criança e ao adolescente. Seus cantores são todos amadores, preparados na Escola Livre de Música, também mantida pelo IMCARTI.

O Grupo Vocal Licor de Pitanga reverencia a MPB, fazendo uma viagem à história do País por meio das letras e melodias que marcaram época na nossa cultura. Harmoniza a música com interpretação, dando ainda mais ênfase para a riqueza de seu repertório. O grupo tem um CD gravado – “Canta Brasil” – que reúne 12 canções do folclore brasileiro, sambas e clássicos da MPB. O grupo é formado por 18 cantores e regido por Mônica Zewe Uriarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário