quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Havan investe 100% a mais em artigos natalinos

Importados são destaque no mix de produtos de decoração natalina na rede de lojas

Os setores de artigos natalinos já estão montados nas 15 lojas Havan, no Paraná e Santa Catarina, com inúmeras opções para decorar a casa, a espera da principal data cristã. Este ano a Havan investiu 100% a mais neste setor em comparação a 2008, com destaque para os produtos importados.

"Em 2008 as pessoas não estavam dispostas a gastar muito para decorar suas casas para o Natal, em função da crise. Neste ano, com a retomada da economia, a expectativa é que esse setor tenha um destaque bem maior nas vendas de fim de ano na Havan", ressalta Luciano Hang, diretor-presidente da Havan.

Natal iluminado

Neste ano Papai Noel chega na Havan em tamanhos pequenos e médios, fabricado em tecidos e resina. O bom velhinho vem acompanhado de casinhas, escadas, trenós, balanços ou em cestas. Os presépios, disponíveis em todos os tamanhos, também foram trabalhados em resina, retratando o nascimento de Jesus.

Indispensável na decoração natalina das casas, as árvores de natal estão disponíveis na Havan, em comprimentos que variam de 1,2 a 3 metros de altura, nas cores verde ou branca.
Para decorá-las, as sugestões da Havan são bolas, estrelas, fitas, laços, festão, borboletas, pássaros e flores, nas mais variadas cores e tamanhos, nacionais e importados.

Para decorar a porta, os enfeites de EVA estão em alta neste Natal, em forma de botas e as tradicionais guirlandas. E para deixar todos os cômodos da casa no clima da data festiva, as lojas da rede oferecem bonecos de neve, renas, anjos, potes e objetos com luzes integradas.

Por falar em luzes, a Havan dispõe uma infinidade de tipos, para garantir um Natal iluminado. As lojas da rede oferecem luzes led ou simples, nos tradicionais pisca-piscas ou em forma de cortina, rede, cascata, em várias cores.

Natal 40% melhor na Havan

Preços baixos e produtos de qualidade incrementam as vendas na rede de lojas

A rede de lojas Havan projeta um crescimento de 40% nas vendas para o Natal 2009, em comparação ao mesmo período do ano passado. Segundo o diretor-presidente da Havan, Luciano Hang, a expectativa é baseada nos ótimos resultados de vendas obtidos pela rede nos últimos meses. "Este crescimento vem coroar a política da Havan, de vender produtos de qualidade a preços acessíveis", comenta Hang.

O setor de confecções é o que mais deve vender na Havan, com a Coleção Verão 2010, estrelada pelos modelos Raquel Tolardo e Fábio De Angelis. Os setores de eletroeletrônicos, brinquedos e artigos natalinos também prometem movimentar as vendas na Havan, nesta época do ano.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Havan anuncia expansão em Foz do Iguaçu

Uma filial em Foz do Iguaçu/PR, como âncora do Cataratas JL Shopping, é o novo projeto de expansão anunciado pela Havan, a maior rede de lojas de departamentos do Brasil. A formalização da parceria entre a Havan e o Cataratas ocorre nesta quinta-feira, 29 de outubro, durante as comemorações do segundo aniversário do empreendimento comercial do oeste paranaense.

A loja de Foz do Iguaçu será a sexta da Havan no Paraná, onde a rede tem quatro filiais em Curitiba e uma em Cascavel. A Havan integra a expansão do Cataratas Shopping, ocupando uma área de 3.500 metros quadrados. A previsão é que a nova loja seja inaugurada em março de 2010. Os investimentos somam R$ 10 milhões, entre obras físicas, treinamento de pessoal, marketing e estoque. A operação deverá gerar em torno de 150 empregos na cidade.

O Shopping

O Cataratas JL Shopping foi inaugurado em 31 de outubro de 2007, implementando o conceito de grande shopping center em Foz do Iguaçu, por integrar compras, lazer e serviços, em 104 operações que tiveram excelente aceitação do público regional e de turistas (brasileiros e estrangeiros).

Para o empresário Luciano Hang, diretor da Havan, o shopping tem características que são decisivas nos projetos de expansão da rede, como a localização regional privilegiada e a adequação à vocação turística da cidade. O empreendimento atende a uma população de mais de um milhão de habitantes, que abrange Foz do Iguaçu e municípios vizinhos, além de clientes da Argentina e Paraguai e turistas de todas as nacionalidades, atraídos pelo roteiro das Cataratas do Iguaçu.

A Havan

A Havan é a maior rede de lojas de departamentos do Brasil, com matriz em Brusque/SC e 15 lojas em Santa Catarina e Paraná. Soma 100 mil metros quadrados de área de vendas (nas 15 unidades) e gera mais de dois mil empregos.

Fundada há 23 anos, a empresa se consolida nos mercados onde atua pela sua forma inovadora de fazer varejo e também pela integração com a comunidade. Horários diferenciados (inclusive com atendimento aos domingos e feriados), cartão próprio para parcelamento das compras e a realização de eventos como o Natal Luz Havan são algumas características da rede.

Além de Foz do Iguaçu, outro projeto de expansão da Havan está em andamento na cidade de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, onde a rede inaugura até dezembro deste ano uma loja âncora para o Farol Shopping.

As lojas Havan se destacam pela grandiosidade, seja em área física, na variedade e na quantidade de produtos oferecidos. Mais de 100 mil itens são comercializados pela rede, que oferece em suas lojas, setores de moda, cama/mesa/banho, bazar, brinquedos, eletroeletrônicos, camping, tapetes/decoração, utilidades para o lar, entre outros.

Onde a Havan está presente:

Balneário Camboriú/SC
Blumenau/SC (lojas Castelo e Shopping Neumarkt)
Brusque/SC (matriz)
Cascavel/PR
Chapecó/SC
Criciúma/SC
Curitiba/PR (Barigüi, Boa Vista, Parolin e Portão)
Florianópolis/SC
Jaraguá do Sul/SC
Joinville/SC
Lages/SC

Talento Universitário recebeu 330 inscrições de acadêmicos

Trabalhos desenvolvidos por alunos concorrem em diversas categorias

A comissão organizadora do 15º Talento Universitário contabilizou 330 inscrições para a edição de 2009 do evento. Os trabalhos acadêmicos são de alunos dos cursos de Comunicação Social/Publicidade e Propaganda, Design e Webdesign.

O Talento Universitário deste ano será totalmente virtual, ou seja, tanto as inscrições como o julgamento das peças ocorrem on-line. Para isso, além do site, serão exploradas as ferramentas de blog e Twitter, que recebem informações atualizadas a todo instante.

O júri será composto por profissionais de agências de publicidade locais, estaduais e nacionais. Os trabalhos inscritos já estão sendo avaliados.

Festa de Premiação

A grande festa especial de premiação e comemoração dos 15 anos do Talento Universitário será no dia 25 de novembro, às 22h30, no Observatório Bar, em Blumenau. No evento serão premiadas as melhores peças desta edição, além de homenagear alunos, universidades e professores que fizeram parte destes 15 anos de Talento.

O Talento Universitário é uma iniciativa e realização dos alunos do 8º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da FURB, na disciplina de Técnicas de Relações Públicas em P&P, sob coordenação da professora Magda Fiorese.

www.talentouniversitario.com.br

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Novas cervejas no cardápio do Restaurante Figueira

A carta de cervejas do Restaurante Figueira ficou ainda mais eclética com a inclusão de sete novos rótulos e 13 variedades, de nacionalidades alemã, espanhola, inglesa e brasileira. As novidades marcam a reabertura do restaurante, após recesso no período das festas de outubro, quando o espaço também passou por uma repaginada.

Com as novas marcas, o Figueira passa a ter 80 rótulos de cervejas nacionais e importadas, muitas delas inéditas na região, para o prazer dos apreciadores da bebida e dos sócios do Clube da Cerveja do Restaurante Figueira. O restaurante também apresenta inovações no cardápio de carnes – com a inclusão da costelinha de porco ao alho -, bem como nas saladas e sobremesas.

Confira as novidades em cervejas do Figueira:

• Tucher Helles Hefe Weizen – cerveja alemã, da família “ale” e estilo “weissbier”. Cerveja de trigo da Bavária, com levedura especial e sabor acentuado.
• Tucher Bajuvatur – cerveja alemã, da família “lager” e estilo “doppelbock”. Uma das melhores cervejas da escola alemã, criada no mosteiro Paulaner, em Munique, como forma de complemento para refeições.
• Justus Weizen – cerveja alemã, da família “ale” e estilo “weissbier”. Originária da Bavária, apresenta características marcantes das cervejas de trigo daquela região, com sabor inconfundível de cravo e banana. É a marca líder da cervejaria Pfungstäder.
• Batemans XXXB- cerveja inglesa da família “ale” e estilo “extra special bitter”. Tem sabor harmonioso do lúpulo e do malte, com um toque cítrico que deixa um final longo e saboroso. De coloração bronze, é perfeita para harmonizar com carnes assadas e caças. Ganhou cinco vezes o prêmio de melhor “ale” inglesa.
• Batemans Combined Harvets – cerveja inglesa, da família “ale” e estilo “English pale ale/Premium bitter”. Fabricada com a mistura de maltes (areia, centeio, trigo e cevada), o que resulta numa presença marcante. Tem sabor floral no início, com amargor no final. Mantém a tradição da fabricação desde 1874.
• Batemans Darklord – cerveja inglesa, da família “ale” e estilo “bitter”. Foi criada em homenagem a um soldado que lutou na Batalha de Winceby, em 1643. De coloração rubi escuro, tem sabor rico e levemente picante, com toques cítricos sobre o aroma de malte tostado.
• Batemans Victory Ale – cerveja inglesa, da família “ale” e estilo “strong pale ale”. De sabor acentuado e aromática, predominando o frutado, com paladar requintado e equilibrado do malte do lúpulo.
• Estrella Damm Inedit – cerveja espanhola, da família “ale” e estilo “Witbier”, desenvolvida pelo renomado chef catalão Ferran Adrià, em parceria com a cervejaria Estrella Damm. Mescla maltes de cevada e trigo, aromatizada com lúpulos e especiarias como coentro, casca de laranja e alcaçuz. A Inedit é uma cerveja de textura cremosa, fresca, com suave carbonatação.
• Estrela Damm – cerveja espanhola, da família “lager” e estilo “pilsen”. É o carro chefe da marca, refrescante, com espuma cremosa e aroma de lúpulo.
• Meantime London Pale Ale – cerveja inglesa, da família “ale” e estilo “English Pale Ale”. Fabricada com quatro lúpulos diferentes que são adicionados seis vezes na receita. Foi eleita entre as 50 melhores cervejas do mundo em sua categoria, no International Beer Challenge 2007.
• Meantime London IPA - cerveja de origem inglesa, da família “ale” e estilo “Índia Pale Ale”. Foi desenvolvida para ser exportada aos ingleses na época da Raj da Índia, por isso utiliza um processo de fermentação especial, com uma quantidade incomum de lúpulos de efeito preservativo. Em seu sabor há notas de gengibre e doce de laranja.
• Baden Baden Weiss – cerveja tipo “ale”, produzida em Campos do Jordão, de acordo com a Lei de Pureza Alemã de 1516.
• Eisenbahn 5 – cerveja blumenauense, da família “lager”e estilo “amber”, produzida com o método dry-hopping, em que a cerveja leva uma segunda adição de lúpulo na fase de maturação.

Havan investe em segurança contra fraudes

Implantação de sistema para digitalização de documentos e imagens inibe ação de golpistas nas lojas da rede

A implantação de um sistema de digitalização de documentos e imagens dos clientes no setor de crediário foi a medida preventiva adotada pela rede de lojas Havan para inibir a ação de golpistas em suas 15 filiais, em Santa Catarina e Paraná. Graças a este sistema a empresa detectou, esta semana, uma tentativa de fraude na loja de Criciúma, onde a suposta cliente tentava aprovar cadastro para compras usando documentos clonados de uma pessoa já falecida. A golpista foi presa.

O sistema integra todas as filiais da Havan com um banco de dados e fotos único, acessado pelos funcionários em qualquer cidade. Assim, ao receber um pedido de cadastro, o funcionário pode checar no sistema se os dados do cliente são confiáveis.

Como funciona


Quando um cliente solicita a adesão ao cartão Havan (que dá direito a crédito na loja), os documentos apresentados são digitalizados e tira-se uma foto digital da pessoa. O cliente é cientificado deste procedimento através de um aviso afixado no balcão, por comunicado oral da atendente e através de aviso no contrato de adesão assinado por ele.

Estas informações são adicionadas a um arquivo, permitindo ao atendente, antes de aprovar o cadastro do cliente, confrontar os dados dos documentos e a foto com dados armazenados na Central de Crédito da Havan.

O sistema permite verificar, por exemplo, se a idade que consta no documento coincide com a aparência da foto e se a pessoa em questão não tem registros de tentativas de fraudes anteriores no cadastro da Havan.

Os dados captados também podem ser confrontados com informações das CDLs e da Serasa. Casos suspeitos são verificados junto aos órgãos de segurança pública estaduais, para uma checagem mais detalhada.

A Havan investiu nesse sistema de coleta de dados para inibir a ação de golpistas, que seguidamente tentam usar documentos falsificados ou clonados para aprovar cadastro na rede. Somente neste ano a Havan detectou mais de 80 tentativas de fraudes, sendo que em 20 deles houve prisão em flagrante dos golpistas.

De acordo com a equipe responsável pelo sistema, nesta semana uma fraudadora foi presa em Criciúma quando tentava aprovar crédito na Havan com documentos clonados de uma mulher falecida há seis anos. A mesma acusada já havia tentado fazer cadastro em uma loja Havan de Curitiba, na mesma semana, com outros documentos, quando foi identificada. Não foi detida na ocasião porque fugiu ao perceber que havia sido descoberta. Graças à sua imagem cadastrada no sistema foi mais fácil identificá-la e acionar a polícia, quando ela tentou dar o mesmo golpe em Criciúma.

Cranberry substitui uva passa nos pratos natalinos




A Stuttgart Artigos Finos, especialista em produtos importados e que são distribuídos para todo o Brasil, já está com a linha de artigos de Natal com produtos entre chocolates, biscoitos, pães de mel, entre outros. E a grande novidade para este ano é o pacote de 11 quilos de Cranberrys adoçados e desidratados vendidos para lojistas, que, por sua vez, comercializarão pacotes em quantidades menores para os consumidores . A fruta é diferente de qualquer outra do mundo e substitui a uva passa no preparo de pratos festivos como o arroz à grega, bolos de queijos, saladas e panetones. Biscoitos com cranberrys já chegaram na importadora.

Nos Estados Unidos, a cranberry tem um importante papel nos tradicionais feriados, como símbolo de uma vida saudável. Sua história data de centenas de anos, por volta de 1620, quando americanos misturavam carne de alce com uma pasta elaborada com a fruta, para conservar o alimento por um longo período. Além disso, também usavam o suco vermelho como tinta natural na coloração de tapetes, cobertores e roupas e, ainda, acreditavam em suas propriedades anti-sépticas, pois utilizavam a cranberry em ferimentos causados por flechas venenosas.

Conta à lenda que os peregrinos serviram cranberrys no primeiro dia de Ação de Graças em Plymouth, juntamente com peru selvagem e “succotash”. Durante a 2ª Guerra Mundial, tropas americanas solicitavam em torno de um milhão de quilos de cranberrys desidratadas, por ano, como forma de alimentação saudável para os soldados.

A fruta continua sendo muito utilizada e, nos últimos tempos, seu consumo tem aumentado em virtude dos efeitos antioxidantes. A ação antioxidante da fruta ajuda a prevenir inúmeras doenças, especialmente às infecções de repetição do trato urinário. A fruta possui vitamina C, fibras e manganês, além de, em quantidades altas, luteína e seaxantina, flavonóides, antocianidina, cianidina, peonidina e quercetina.

Muitas são as denominações utilizadas para a fruta, mas foi com os colonizadores alemães e holandeses, que se chegou ao nome cranberry, porque a fruta lembra a cabeça do pássaro Crane.