sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Malharia Diana se transforma num grupo gestor de marcas e



A Malharia Diana, de Timbó/SC, ao completar 52 anos de tradição no segmento de vestuário, a partir de novembro de 2009, passa a se apresentar ao mercado como Grupo Diana Têxtil, com uma nova concepção de negócio, transformando-se no mais novo grupo gestor de marcas de moda do Brasil. Desde o ano passado a empresa vem fazendo investimentos em posicionamento de marca e revisão de processos com o intuito de reposicionar a empresa e suas marcas no mercado. A marca Malharia Diana, que trilhou o caminho da empresa até agora, passa, nessa nova fase, a ser reconhecida no mercado como Grupo Diana Têxtil e em seu portfólio constam marcas distintas que apresentam as últimas tendências em moda, tanto no masculino quanto no feminino. O Grupo Diana Têxtil aposta em um produto com maior valor agregado aliado a qualidade que sempre fez parte da trajetória da empresa.

Essas mudanças fazem parte do processo de profissionalização pelo qual a empresa vem passando desde julho de 2008. Neste período, a empresa, que sempre esteve no controle familiar, foi estruturada para as novas exigências de mercado. Foi instituído um Conselho Consultivo e, em seguida, o profissional Ernoe Eger assumiu a direção da empresa como diretor superintendente, e é quem esta à frente nesse novo momento da empresa catarinense.
Cerca de 700 colaboradores, entre diretos e indiretos, foram convidados a fazer parte deste processo de crescimento da empresa. Neste período, cerca de 30% do quadro foi renovado. “A renovação e incorporação de novos talentos faz parte deste processo de mudança de estratégia de qualquer empresa que quer crescer e se consolidar no mercado”, diz o diretor-superintendente. Quem ficou, no entanto, segundo o executivo, incorporou a nova filosofia e está sendo incentivado a colaborar com essa administração: mais moderna e focada em resultados.
Nesta nova etapa da empresa também estão previstos investimentos em melhoria do parque fabril, tecnologia, recursos humanos, modernização e melhoria dos processos. Com esses investimentos, haverá um aumento na capacidade de produção e um incremento de cerca de 15% no número de funcionários até fevereiro de 2010.
Com esta nova concepção de negócio, a empresa projeta crescer 20% ao ano. “É uma previsão bastante otimista, acima da média de crescimento de mercado. Porém, estamos com um novo produto, com maior valor agregado e diferentes nichos a serem conquistados. Por isso, acreditamos que essa previsão é possível”, avalia Eger.



Grupo Diana


Grupo Diana Têxtil tem mais de 50 anos de uma trajetória de sucesso
O Grupo Diana Têxtil, com 52 anos de atividades ininterruptas, localizado em Timbó/SC, é o resultado do sonho e da visão empreendedora de um idealista chamado Gerold Blaese. O início aconteceu ainda na sua residência, transformando a garagem da casa em uma pequena fábrica de 30 metros quadrados.
Neste local, foram instaladas três máquinas de malharia retilínea e duas máquinas de costura e seus primeiros quatro funcionários começaram a produzir a linha de roupas para bebês. Com o incentivo da esposa, Romilda Blaese e de seus pais, Oscar e Amanda, em apenas dois anos de atividades, o empreendedor mudou a empresa para um novo endereço. Mas, foi em 1975, que foi adquirida a nova sede, onde a empresa funciona até hoje.
O Grupo Diana Têxtil sempre foi conhecido pela qualidade dos seus produtos nesses mais de 50 anos de atividades. Para 2010, a empresa está passando por uma reformulação para atender um mercado mais exigente e moderno. Para isto, estão sendo feitas diversas mudanças, desde layout da marca e redefinição de seus nichos de mercado, como mudanças estruturais na sede.

Etapas da mudança:
Primeira etapa:
A primeira etapa deste processo foi marcada pela divulgação da nova filosofia da empresa aos colaboradores, fornecedores e mercado;
Investimento em capital humano;
Retenção de talentos;
Revisão de processos
Investimento em marketing;
Reposicionamento da marca;
Divisão das marcas;
Segunda etapa:
Divulgar ao mercado a campanha de publicidade com artistas que têm a ver com a filosofia das marcas do Grupo Diana Têxtil;
Identificar novos mercados;
Treinamento da equipe de vendas para esse novo produto Diana;

Matheus Rheine é destaque no ranking do Comitê Paraolímpico Brasileiro


O jovem nadador deficiente visual patrocinado pela Havan, Matheus Rheine Corrêa de Souza, fechou o ano na 39ª colocação do ranking nacional do Comitê Paraolímpico Brasileiro, por ITC (índices técnicos), na natação paraolímpica do Circuito Loterias Caixa 2009.


A lista inclui 569 atletas participantes, de todas as classes (S1 a S14) e idades, dos sexos feminino e masculino. “A parceria com a Havan permitiu um alívio nas despesas do Matheus, que não são poucas. O patrocínio foi essencial, na ajuda mensal e nas passagens pagas, permitindo ao Matheus chegar ao destino antes do dia das competições para treinar, no mesmo nível dos melhores nadadores do Brasil”, declara José Luis Rheine Lopes de Souza, pai do paratleta.


Matheus integra a equipe Abain/Extreme Academida, de Brusque

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Multitherm investe em curso de espanhol para os colaboradores

Colaboradores da equipe Multitherm durante o ano participaram de curso de espanhol de forma intensiva. O investimento no aprendizado de uma nova língua tem por objetivo a participação da Colômbia Tex 2010, em janeiro, feira importante que ocorre todos os anos em Medellín, na Colômbia. Cerca de 460 expositores da Colômbia, Argentina, Brasil, Chile, Equador, Espanha, Estados Unidos, Honduras, Itália, México, Panamá. Peru e Venezuela participam. São fabricantes e distribuidores de tecidos para a indústria, casa e moda, insumos e máquinas relacionadas ao setor.

A Multitherm estara presente apresentando o Gestum, a cozinha (DVM, única produzida no Brasil) e outros sistemas para automação do setor têxtil.

Stuttgart divulga vinhos da linha Diade 52 em São Paulo

Nesta segunda-feira, dia 08, o diretor da Stuttgart Artigos Finos, Frank Norman Hirt, estará na sede da Sociedade Brasileira Amigos do Vinho, em São Paulo, participando de uma degustação dos vinhos da linha alemã DYADE 52. A Stuttgart é a única representante dos vinhos alemães no Brasil e acaba de receber o Prêmio Conceito Varejista, promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Os vinhos são importados do estado alemão de Baden-Württemberg, região conhecida como a “Terrinha das Especialidades”. É desta região que provém à grande maioria dos vinhos tintos alemães. Os vinhos DYADE 52 chegam ao Brasil inicialmente com três classificações, que somam 12 variedades de uvas: a linha “Premium Range”, com cinco variações e capa dourada; “Wine Maker´s Edition”, edição especial, com quatro tipos e capa bronzeada; e a “Connoisseur’s Choice” (a escolha dos conhecedores), com três variedades e a exclusiva etiqueta preta.
Os vinhos são produzidos a partir de variedades de uvas especialmente cultivadas naquela região, nas margens do Rio Reno e do Rio Neckar, beneficiadas pelo clima alemão. O principal vinho tinto da região é o Trollinger, elaborado da casta que é cultivada desde o século 17. Destaque também para os tintos Pinot Noir, Lemberger e Samtrot. O clássico Riesling, que se desenvolve bem na região de Baden é o único vinho branco nesta seleção.