quinta-feira, 1 de abril de 2010

Avant premiere para os amigos marca o início do Pepper Jack




Os empreeendedores, Caio Fontenelle e Vinicius Bressiani, deram início ao novo negócio, o Restaurante Pepper Jack, com a presença de amigos, nesta quinta-feira. O restaurante estará aberto ao público a partir da próxima terça-feira, dia 6. Os amigos foram chamados para avaliar o cardápio.




Prato diferenciados e bebidas nobres fazem parte do cardápio.




O restaurante fica na Rua Joinville, 148.


Contato: (47) 3041 2922

Cartão será desbloqueado quando a atualização cadastral for efetivada

Os estudantes que tiveram o cartão bloqueado, a partir desta quinta-feira, dia 1º de abril, devido ao fato de não terem feito o recadastramento, encerrado no dia 31 de março, podem fazer a atualização pelo site (WWW.cartaosiga.com.br) ou diretamente na sede do consórcio. Enquanto o cartão estiver bloqueado, não poderá ser usado e nem será possível fazer a compra de créditos. Por isso, é importante que o estudante mantenha o seu cadastro atualizado. Desde o dia 10 de fevereiro o Consórcio Siga estava fazendo a renovação. Informações adicionais pelo telefone 08006437442.

Consórcio Siga adquire 20 novos ônibus

O Consórcio Siga, concessionário do sistema municipal de transporte coletivo urbano de passageiros, acaba de colocar em operação 20 novos ônibus.
Todos os veículos são adaptados para portadores de necessidades especiais, garantindo a inclusão social através do transporte público.
Comprometido através de um processo contínuo de melhoria no sistema de transporte coletivo, a expectativa é de que até o aniversário de 160 anos de Blumenau, mais 43 novos veículos serão colocados em operação para servir a população.
Informações: http://www.consorciosiga.com.br/

Cheio de estilo e glamour, Pepper Jack abre as portas na próxima semana




Blumenau conta, a partir da próxima semana, com mais uma opção de gastronomia. Inspirado nos típicos estabelecimentos americanos, Pepper Jack, na rua Joinville, é o endereço certo para quem gosta de comida boa e ambiente estilizado. Todas as receitas foram criadas no Brasil, mas inspiradas nos cardápios de restaurantes americanos de pequenas e médias cidades dos Estados Unidos. Os proprietários, Caio Fontenelle e Vinicius Bressiani, contam que a ideia é proporcionar ao blumenauense mais uma opção de gastronomia ainda não presente na cidade.
No final do ano passado começaram os preparativos para tornar o sonho realidade. Caio e Vinicius,, nos últimos meses têm trabalhado para tornar o Pepper Jack um legítimo restaurante americano. Na região, é o primeiro restaurante com o conceito “casual moderno” e comida americana.
A arquitetura remete totalmente a proposta do restaurante e conta com um ótimo sistema de som e vídeo que pode ser apreciado no telão ou nas tvs dispostas pelo salão.
O cardápio foi desenvolvido em casa, porém contou com uma grande pesquisa sobre as receitas, inclusive com incursões no exterior. As receitas foram adaptadas ao gosto brasileiro e contam com algumas exclusividades que só poderão se encontradas no próprio restaurante. No cardápio é possível encontrar saladas, petiscos, steaks, hambúrgueres e sobremesas.
Com capacidade para 146 pessoas sentadas, o restaurante também contará com alguns eventos musicais durante o ano. Serão contratadas 23 pessoas para atender com qualidade e agilidade os clientes.
O restaurante funcionará de terça-feira a domingo, a partir das 18h.
Local : Rua Joinville, 148 Tel: 47 3041 2922

quarta-feira, 31 de março de 2010

Havan faz parceria com a Coloninha para apoiar projetos sociais

A Havan firmou esta semana uma parceria com a diretoria da escola de samba Unidos da Coloninha, de Florianópolis, para apoiar projetos sociais da entidade e a participação da agremiação no carnaval 2011. Pelo acordo, a Havan patrocinará as ações da escola durante o ano, incluindo cursos e oficinas de qualificação de mão-de-obra e os eventos assistenciais promovidos na comunidade.

A Unidos da Coloninha é a mais tradicional das escolas de samba de Florianópolis. Vai comemorar 50 anos em 2012.

Entre os projetos sociais estão as escolinhas de dança, teatro, capoeira e outras modalidades, além dos cursos de formação de garçons e as oficinas para qualificação de mão-de-obra, que é absorvida durante os preparativos do carnaval, na confecção de fantasias e adereços. O presidente Laerte Arlindo Matos (Leléco) ressalta ainda os eventos beneficentes realizados em datas especiais, como Dia das Crianças e Natal, para as crianças da comunidade.

A Havan aderiu ao projeto social da Coloninha como uma forma de se integrar ainda mais à comunidade da região. O empresário Luciano Hang, diretor presidente da rede, disse que nos próximos 12 meses a Havan terá cinco lojas na Grande Florianópolis e por isso quer fazer parte do dia-a-dia da cidade, de sua cultura e seus costumes.

Hoje a Havan está presente na região com a filial da Via Expressa. Nos próximos meses serão inauguradas novas unidades em Barreiros (São José) e em Palhoça. Até o final do ano serão viabilizados também os projetos do Floripa Shopping e de uma loja no centro da Capital, na Rua Barão do Rio Branco.

“Queremos estar mais presentes na comunidade, nas raízes da cidade. E o carnaval é uma cultura muito forte em Florianópolis, por isso queremos apoiar”, descreve Hang.

segunda-feira, 29 de março de 2010

São José dos Pinhais ganha moderna loja Havan

A rede de lojas Havan abrirá uma moderna filial em São José dos Pinhas, município da região metropolitana de Curitiba (PR), em abril. As obras da 18ª loja da rede e a sexta no Paraná estão em fase final.

A construção da filial iniciou em janeiro e o investimento total será de R$ 10 milhões. A loja terá quatro mil metros quadrados, dois pisos, escada rolante, estacionamento e cafeteria. “Vamos inaugurar uma loja moderníssima na cidade”, enfatiza Luciano Hang, diretor-presidente da Havan.

Localizada na rua XV de Novembro, entrada da cidade, a nova filial irá gerar 150 empregos diretos.

São José dos Pinhais faz parte dos planos de expansão da Havan no Paraná, onde a rede tem uma loja em Foz do Iguaçu, uma em Cascavel e quatro em Curitiba. “Nosso objetivo é aproximar a Havan dos consumidores na região metropolitana de Curitiba. Nossos clientes de São José dos Pinhais não precisarão mais enfrentar o trânsito para se deslocar da cidade até uma das filiais em Curitiba”, ressalta Hang.

domingo, 28 de março de 2010

Blumenau viveu a tradição do canto coral no último final de semana












Nove corais participantes, 250 coralistas e um público estimado em 5 mil pessoas nas sete apresentações. Este foi o balanço do Chorfestival, o Festival de Corais de Blumenau, que encerrou na tarde deste domingo (28 de março), com um concerto dos grupos Licor de Pitanga (Itajaí) e Camerata Vocale (Blumenau), no Parque Ramiro Ruediger. Muitos blumenauenses foram ao parque especialmente para assistir à apresentação e os que já se encontravam no local também não resistiram e se uniram aos espectadores, fazendo da apresentação um sucesso.

O festival - realizado pela DFW Eventos & Produções, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), teve o patrocínio da Hering e BRDE, com apoio institucional da Fundação Cultural de Blumenau e do Conselho Municipal de Ensino da Língua Alemã.

O público foi brindado com cinco apresentações gratuitas em espaços públicos, no sábado e domingo. Na sexta-feira, o Polyphonia Khoros Coral e Orquestra de Florianópolis encantou o público com um concerto que reviveu grandes clássicos da música barroca, como Vivaldi, Mozart e Händel.

Para os coralistas, o auge do Chorfestival foi a tarde de sexta-feira, quando todos puderam se apresentar no palco do Centro Cultural 25 de Julho. Antes disso, no workshop ministrado pela maestrina Mércia Mafra Ferreira e a preparadora vocal Cláudia Bonaldo Ondrusek, do Polyphonia Khoros, foi uma oportunidade aos coralistas, de conhecer técnicas de respiração e aproveitamento da voz, para melhorar ainda mais sua performance musical.

O evento ainda reservou um momento de emoção, quando três ícones da cultura blumenauense foram homenageados pela sua dedicação ao canto coral: o ex-regente do Centro Cultural 25 de Julho Manfredo Bubeck, o ex-promotor de festivais internacionais de corais Harold Letzow e a família do maestro Heinz Geyer.

Os coralistas participantes e os homenageados elogiaram a iniciativa de se resgatar a tradição dos festivais de corais com o Chorfestival. A coordenadora do Coral Santa Cecília, de Gaspar, Ângela Pereira Spengler, ressaltou que o evento foi uma oportunidade para os grupos se conhecerem ou se reencontrarem, de observarem o que os outros têm de melhor e enriquecer o seu trabalho.

Para a coralista Rosângela Müller, do Camerata Vocale de Blumenau, os festivais são importantes para dar visibilidade a esta arte tão tradicional na cultura da região. "Os grupos fazem um esforço tão grande para manter sua formação, um bom repertório e um ritmo de ensaios. Precisam de oportunidades para mostrar esse trabalho ao público e o festival foi essa oportunidade", destaca.

Os homenageados Manfredo Bubeck e Harold Letzow ressaltaram a iniciativa de se promover a cultura em Blumenau. "A cidade pede mais eventos culturais, em especial os que valorizem a cultura alemã", disse Letzow.

Crédito das fotos para Eraldo Schneider.